O vocalista Luide Pereira Gonçalves, de 49 anos, que também era empresário do Trio Xote Novo, morreu em um trágico acidente de carro neste sábado 9.
O forrozeiro estava a caminho de Jequié para buscar sua filha por volta das 8h da manhã quando se envolveu em uma colisão automobilística na BR-116, próximo a cidade de Manoel Vitorino no Sudoeste da Bahia.
O caminhão envolvido no acidente pegou fogo logo após a batida. O motorista conseguiu sair antes e não se feriu. Luide estava no carro de passeio e não resistiu.
Essa não foi a primeira vez que Luide enfrenta esse tipo de situação adversa. No ano passado, em setembro, ele escapou por pouco de um assalto violento em sua loja no Centro de Teixeira de Freitas. Durante a tentativa de roubo, Luide foi atingido por tiros no ombro e na perna, sobrevivendo ao episódio traumático.
A notícia da morte do cantor reverberou pelas redes sociais, onde era amplamente conhecido e apreciado. A partida de Luide deixa uma lacuna no cenário musical e comove todos que apreciam sua arte.