Um vídeo viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira 17, mostrando Alexandre, um itamarajuense de 43 anos, que revelou estar vivendo como morador de rua em São Paulo há há cerca de 3 meses. Alexandre foi abordado na Praça da Sé por um projeto social que oferece cortes de cabelo gratuitos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, no qual o cabeleireiro ouviu sua história.
No vídeo, Alexandre compartilha que sua família é de Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia, mas que perdeu o contato com seus familiares. Ele relata que saiu de casa há 10 anos devido a problemas familiares e desde então não retornou, encontrando-se em uma realidade de moradia precária nas ruas da capital paulista.
Ele afirma que morava em Francisco Morato, mas perdeu o emprego, chegou a ser preso e que teme que sua família não o aceite volta. A divulgação de sua história abre precedente para que sua família seja encontrada. Quem puder ajudar a identificar a família do rapaz vai contribuir para que ele retorne a sua terra natal.