A VoePass surpreendeu passageiros ao encerrar as linhas que operava de Salvador para diversas seis cidades do interior da Bahia. Os últimos voos foram realizados no sábado 30, marcando o fim da conexão entre a capital baiana e os municípios de Barreiras, Guanambi, Lençóis, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista, que eram atendidos pela companhia em parceria com a Latam.
Em nota oficial divulgada em fevereiro, a VoePass explicou que a decisão faz parte de uma reestruturação de sua malha aérea por motivos estratégicos, e que a suspensão de algumas operações, incluindo destinos na Bahia, seria efetivada a partir de abril de 2024.
De acordo com o Correio, apesar da interrupção dos voos para Salvador, a VoePass decidiu manter a operação de Barreiras para Brasília/DF, garantindo pelo menos uma rota para os passageiros da região. Com o encerramento das rotas os moradores das cidades afetadas perdem uma importante opção de conexão aérea com a capital baiana. Ainda não se sabe se outras companhias aéreas irão assumir as rotas. *Com informações do Correio