Há menos de um ano sob comando solitário da banda Aviões, Xand revelou na madrugada desta sexta-feira (29) que teve medo quando Solange Almeida deixou o grupo para seguir carreira solo. O forró elétrico da banda animou o público do Festival Virada Salvador, que acontece na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio.
“Não vou mentir que fiquei um pouco assustado, com medo. A Solange é marca muito forte, juntando comigo era a marca do Aviões. Muitas pessoas falaram que sem Solange não iria”, contou Xand, em entrevista coletiva. Por outro lado, o ano se mostrou positivo para a banda e leva até uma nota 8, entre 0 e 10.
“Nunca falo que é dez porque a gente sempre pode melhorar, mas de tudo que a gente planejou pra acontecer em dezembro, aconteceu tudo em junho – de música, de sucesso”, lembrou. Os dois pontos que faltam para compor a nota máxima estão por conta da comunicação da banda, segundo Xand.
O objetivo agora é modificar o jeito das músicas para atrair o público mais jovem, já que a banda tem 15 anos de estrada e o público acompanha essa maturidade. “Olho pro Aviões, é outro Aviões. Sempre quero melhorar”, acrescentou.