CidadesDestaque

Youtuber denuncia unidade de saúde ‘fantasma’ em Itamaraju

Uma unidade de saúde supostamente fantasma foi alvo de denúncia divulgada nas redes sociais na manhã desta quinta-feira, 15, em Itamaraju e complica ainda mais a situação do prefeito Marcelo Angênica (PSDB). O registro foi feito pelo blogueiro Cassio Amaral, e rapidamente se espalhou por diversos grupos deixando perplexa a população Itamarajuense.

Segundo o vídeo gravado pelo youtuber que é conhecido por realizar denúncias de irregularidades envolvendo a administração municipal, a casa onde deveria funcionar a unidade de saúde está localizada na Rua JJ Seabra, próxima ao centro, e funcionava como instalações provisórias do Centro de Reabilitação Padre Ibiapina. No entanto, a unidade de saúde teria sido desativada desde o mês de dezembro de 2018, permanecendo fechada até os dias atuais.

De acordo com os documentos apresentados por Cassio Amaral, apesar de estar fechado, inclusive com energia elétrica e água cortadas desde o início de 2019, a prefeitura mantém a placa do estabelecimento e continua pagando o aluguel, causando prejuízo aos cofres públicos do município.

Nossa equipe ainda recebeu a denúncia de que o imóvel pertenceria a atual esposa do ex-presidente da câmara de Itamaraju, Chico Giló e por esse motivo a prefeitura teria optado por continuar os pagamentos, apesar do imóvel estar abandonado. Segundo o youtuber Cassio Amaral, uma denúncia foi protocolada no Ministério Público Estadual (MPE) pedindo apuração dos fatos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios