Saúde

Cerca de 630 milhões de pessoas devem ter diabetes até 2045

O Atlas do Diabetes, a cada atualização, aponta uma tendência alarmante sobre a doença no mundo. O levantamento da Federação Internacional de Diabetes (IDF, na sigla em inglês), referente a 2017, comprovou um aumento de 10 milhões de pessoas portadoras da doença nos últimos dois anos.

De acordo com os dados da organização, atualmente o mundo conta com 425 milhões de adultos diabéticos. Segundo a IDF, é preocupante a falta de conhecimento: um a cada dois diabéticos não sabe que é portador da doença.

A estimativa, segundo o relatório, é de que até 2045 a população com diabetes aumente em quase 50%, alcançando o total de 629 milhões. A projeção inclui pessoas com e sem diagnóstico da doença. O levantamento ainda aponta dados com recorte por país e região. O Brasil, na lista de países com maior quantidade de pessoas portadoras da doença, aparece em 4º lugar, com 12,5 milhões.

O país fica atrás dos Estados Unidos (30,2 milhões), Índia (72,9 milhões) e China (114,4 milhões). Para 2045, estima-se que o Brasil desça uma posição, ocupando assim a 5ª colocação – mas aumentando o número de diabéticos para 20,3 milhões.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios