DestaqueReligião

CNBB emite nota de boas vindas ao novo bispo de Teixeira de Freitas

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou nota onde acolhe com alegria a nomeação do bispo de Teixeira de Freitas/Caravelas (BA) o padre Jaílton de Oliveira Lino e manifesta gratidão ao Papa Francisco que envia pastores para as igrejas.

No documento o secretário geral da CNBB, Dom Leonardo Steiner, destaca a boa formação científica e atuação no campo da formação dos membros de sua congregação religiosa como fatores que ajudarão no serviço episcopal ao povo de Deus. O ministério episcopal é exigente, mas não lhe faltarão as forças de Deus e a comunhão com os irmãos bispos.

A CNBB oferece, a título de boas-vindas ao padre Jaílton, uma palavra do Papa Francisco. Foi escolhido um trecho de uma homilia que ele fez com os bispos da Conferência Episcopal Italiana, em 23 de maio de 2013.

“Ser pastor significa acreditar cada dia na graça e na força que nos vem do Senhor, não obstante a nossa debilidade, e assumir até ao fundo a responsabilidade de caminhar diante da grei, livres de pesos que impedem a sadia disponibilidade apostólica, e sem hesitações na orientação, para tornar reconhecível a nossa voz, quer por quantos abraçaram a fé, quer por aqueles que ainda ‘não são deste aprisco’ (Jo 10, 16): somos chamados a fazer nosso o sonho de Deus, cuja casa não conhece exclusão de pessoas ou de povos […]. Por isso, ser Pastor quer dizer também dispor-se a caminhar no meio e atrás do rebanho: ser capaz de ouvir a narração silenciosa de quantos sofrem e de acompanhar o passo de quem tem medo de vacilar; atento a levantar-se de novo, a acalentar e a infundir esperança”, cita Steiner que é secretário geral da CNBB desde 2011.

A luz e a força do Espírito Santo conduzam seu trabalho em Teixeira de Freitas/Caravelas e seu ministério seja fecundo e libertador, finaliza o documento.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios