BahiaDestaque

Coronel Paulo Coutinho toma posse comandante-geral da PMBA

Uma cerimônia realizada na manhã desta quarta-feira 13, marcou a passagem de comando da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Com a presença do governador Rui Costa, a solenidade, que aconteceu na Vila Policial Militar do Bonfim, oficializou o coronel Paulo Coutinho como o novo comandante-geral da corporação.

“Eu sinto muito orgulho em estar nesta solenidade, pois nós fizemos muito e posso me orgulhar por ser o governador que mais fez investimentos e promoções, tanto de praças como de oficiais ao longo da história da Polícia Militar da Bahia. É um orgulho, que eu sei que Anselmo também carrega, de ter sido, nos últimos cem anos da história da Polícia Militar, o comandante que ficou por mais tempo”, afirmou o governador Rui Costa.

Coutinho sucede o coronel Anselmo Brandão, que esteve à frente do posto pelos últimos seis anos. “É uma satisfação e uma grande honra estar à frente de uma instituição quase bissecular, com o objetivo primário de prover segurança, de forma diuturna, buscando transmitir paz e tranquilidade a todos que convivem em solo baiano. Nosso trabalho será focado na prevenção e, sempre que necessário, na repressão qualificada, sempre com o objetivo de não dar trégua para o crime em nosso estado”, explicou o novo comandante.

Para o titular da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP), Ricardo Mandarino, o coronel Paulo Coutinho tem todos os requisitos necessários para assumir a função. “O governador fez uma excelente escolha, já que se baseou no forte currículo do coronel Paulo, na experiência técnica e na seriedade”, pontuou o secretário.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios