Encontrados talões de cheques da Prefeitura de Eunápolis na secretaria de Finanças de Porto Seguro

#

Documentos vazados do inquérito que apura desvios de verbas e fraudes em licitações em Porto Seguro, a denominada “Operação Fraternos”, revelam que foram encontrados 05 (cinco) talões de cheques em branco, da Prefeitura Municipal de Eunápolis.

#

Os talões foram encontrados na tesouraria, que funciona na Secretaria de Finanças do município. Foram 03 talões do Banco do Brasil, 01 do Credsul e outro da Caixa Econômica Federal, que foram apreendidos em mandados de busca e apreensão, cumpridos pela polícia federal, no início de novembro no âmbito da operação.

Alguns talões já haviam sido feito uso de algumas folhas, mas havia talão com 35(trinta e cinco) folhas, todas em branco. Na mesa do tesoureiro do município, também foram recolhidos planilhas de pagamentos, boletins de medição de obras, análises de processos de pagamentos às empresas  Betopão e Lokvex, assim como tabelas de controle de contratos efetivados pelo município.

A pergunta que não quer calar é a seguinte: O que talões de cheques em branco do município de Eunapolis estavam fazendo na Secretaria de Finanças de Porto Seguro?

Aos poucos vamos desvendando o significado da denominação “Fraternos” que a Polícia Federal deu ao evento. Ao que tudo indica não se refere apenas ao parentesco dos envolvidos. Diz respeito também à irmandade nos contratos e operações financeiras desenvolvidas no tripé municipal (Porto Seguro, Eunapolis e Sta. Cruz Cabrália).

Que as empresas participantes das licitações eram as mesmas nos três municípios, os delegados e procuradores federais já haviam revelado. Agora… pagamentos com cheques de outro município a credores e não sei mais a quem, ou qual tipo de operação estavam realizando com esses cheques alienígenas, extrapolou todas as  especulações, até agora, sobre a operação.

Creio que o prefeito Beto Nascimento, Secretário de Finanças à época, tenha sensatas e convincentes explicações, para os cidadãos e contribuintes do município, sobre o assunto.

#

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA