DestaqueReligião

Encontro diocesano reúne Coroinhas e Cerimoniários

O II Encontro Diocesano de Coroinhas e Cerimoniários, no Clube Jacarandá, em Teixeira de Freitas. Participaram da programação aproximadamente 500 pessoas, entre jovens, adolescentes, crianças e seus familiares advindos das paróquias de nossa diocese. O encontro iniciou-se com Santa Missa, presidida pelo assessor diocesano, Pe. Roberto Pereira da Silva e concelebrada pelo Pe. Márcio José da Silva.

O bispo diocesano, Dom Jailton de Oliveira Lino, esteve presente no evento e ficou entusiasmado pela participação dos coroinhas e cerimoniários.Na oportunidade, foi apresentada a todos os presentes as novas diretrizes diocesanas dos coroinhas e cerimoniários, e o livro base para formações. O Pe. Roberto pediu para que adquiram os materiais e agradeceu pela missão de servirem à igreja.

Após a Santa Missa e até o final da tarde, os coroinhas e cerimoniários participaram dos momentos de lazer, com várias modalidades esportivas, como: futebol, handebol, futsal, futebol de salão, voleibol, dominó, dama, dentre outros. E por fim, o encontro encerrou-se com um sorteio de uma cesta recheada de chocolates, o ganhador é do distrito de Itabatã.

“Eles se divertiram muito, foi um dia muito bonito de confraternização, e no ano que vem faremos outra vez”, disse o Pe. Roberto, assessor e um dos organizadores do encontro. O secretário da pastoral, Alex agradeceu a presença de todos e disse que o encontro superou todas as expectativas além disso, já faz parte do calendário diocesano em comemoração ao mês do padroeiro, São Tarcísio.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios