DestaqueEducação

FACISA obtém nota 4 na avaliação do MEC e está entre as melhores faculdades privadas do estado

A Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FACISA), localizada no Extremo sul da Bahia na cidade de Itamaraju, mais uma vez avança em relação ao grupo de elite da educação superior na Bahia assumindo o 1º lugar entre as faculdades privadas do estado.

A instituição recebe nota 4 em uma escala de 1 a 5. Essa avaliação é efetuada pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC). Com esse desempenho a FACISA fica à frente de muitas universidades do estado da Bahia.

O indicador avalia a qualidade dos cursos de graduação das instituições de educação superior brasileiras.
Basicamente, essa nota do MEC é o grande referencial para que os estudantes tenham como avaliar a qualidade de um curso, podendo assim fazer sua escolha com critérios.

Com o ranking do MEC é possível avaliar se as instituições de ensino têm condições para educar pessoas e formar novos profissionais para o mercado de trabalho. É essa ferramenta que permite investir na melhoria de determinado curso ou na manutenção de seu padrão de qualidade. O ranqueamento é feito por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (SAEB).

A grande importância da nota do MEC é que ela serve como referência para que, tanto as instituições de ensino melhorem a qualidade dos cursos oferecidos visando a excelência, quanto os alunos. Todo estudante que deseja seguir uma profissão promissora, não ter problemas com sua formação e ainda obter um ensino de qualidade, deve ficar atento à nota do MEC, bem como avaliar se a instituição em que deseja estudar é reconhecida pelo órgão.

Desse modo, terá maior segurança de estar fazendo um bom curso e de não ter problemas futuros em relação à sua formação. tenham parâmetros para fazerem boas escolhas para suas carreiras. Todo estudante que deseja seguir uma profissão promissora, não ter problemas com sua formação e ainda obter um ensino de qualidade, deve ficar atento à nota do MEC, bem como avaliar se a instituição em que deseja estudar é reconhecida pelo órgão. Desse modo, terá maior segurança de estar fazendo um bom curso e de não ter problemas futuros em relação à sua formação. Essas notas podem ser consultadas no site e-MEC.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios