DestaqueEducação

Itamaraju: APAE participa de ação do Projeto Escolas Culturais

Os alunos e equipe da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), participaram na última terça-feira (09) de um evento realizado pelo projeto Escolas Culturais e Colégio Modelo em Itamaraju (COLEM).

O “Cine Inclusão” promoveu uma sessão de cinema interativa para os alunos da APAE. Na oportunidade foi exibido o curta metragem baiano “O Filme de Carlinhos”, gravado na cidade de Ipiaú e que retrata a história de uma criança que sonhava em ser cineasta e ver seu filme no cinema e nas prateleiras das locadoras.

Além da exibição do filme, a atividade também contou com a ampla participação dos alunos da APAE, que cantaram e subiram ao palco e participaram de uma dinâmica teatral com o professor Valdir Oliveira, que também se apresentou durante o evento e se comprometeu a firmar uma parceria para montar um grupo de teatro com o alunos da APAE.

A atividade contou com a presença da presidência da APAE, coordenação, direção e dos professores e monitores. Ainda estiveram presentes os líderes de classe do Colégio Modelo que realizarão um ação de intercâmbio com a APAE. Aline Galiza, diretora do Modelo, disse estar feliz pois a escola está cumprindo seu papel servindo a sociedade. “Estou muito feliz pois a escola cumpre seu papel social de desenvolver ações para toda a comunidade.” Disse a diretora.

Juniex Santos, coordenador do Projeto Escolas Culturais, disse estar muito satisfeito com o resultado da ação. “Foi muito gratificante recepcionar os alunos da APAE para uma tarde de intercâmbio e arte, dinamizando o espaço escolar, recebendo artistas e servindo de fato a comunidade através de atividades culturais e sociais.” Disse o coordenador.

O presidente da APAE, José Nunes, disse estar feliz com a ação e desejou que se realizassem outras vezes. A vice presidente, Jaqueline Fonseca, aproveitou para falar da importância do respeito às pessoas com necessidades especiais, reiterando a necessidade de fortalecimento da parceria entre a APAE e a comunidade. A atividade ainda contou com o depoimento dos líderes de classe do colégio Modelo que agradeceram a participação dos alunos da APAE.

O evento foi encerrado com a apresentação do hino das APAEs cantado pelo mestre Carrapicho com a participação de todos os presentes.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios