DestaqueReligião

Tríduo Pascal terá programação transmitida pelas redes sociais

Com a pandemia do novo coronavírus, fiéis de toda região do extremo sul vão poder acompanhar a programação do Tríduo Pascal que compreende o período de quinta-feira 9, a sábado 11, pelas redes sociais.
A informação foi confirmada pela Diocese Teixeira de Freitas/Caravelas, responsável pelas 30 paróquias.

Desde a suspensão das missas os fiéis já estão acompanhando as celebrações da Semana Santa pela internet. Essa é considerada a ocasião mais importante da igreja católica. Os fiéis seguem as orientações do pároco e rezam de casa.

O padre Ronaldo Cardoso, responsável pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Itamaraju, orienta para que todas as famílias vivam de forma mais espiritualizada a Semana Santa a partir do lugar onde cada um está e, portanto, são dadas as devidas sugestões para cada dia.

“O importante é zelar pela vida, em tempo de coronavírus, e zelar pela fé, no tempo intenso da preparação imediata e a celebração pascal”, destaca o religioso que completou essa semana 19 anos de sacerdócio.
A programação em Itamaraju contará com Celebração do Terço as 18:30h nesta quinta, 9.

Na Sexta-Feira Santa 10, a Celebração da Paixão de Cristo on line ocorre às 15h com Sermão das Sete Palavras às 19h.

Já no sábado 11, a programação inclui Vigília Pascoal que começa às 19h e a programação encerra no domingo 12, com Missa on line de Páscoa as 18h. Para acompanhar tudo é só acessar a página da Paróquia no Face Book.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios