DestaquePANDEMIA

Mãe e filho da mesma família itamarajuense morrem vítimas do Covid-19

Itamaraju não para de registrar mortes causadas pelo Covid-19. No intervalo de apenas três dias uma mãe e um filho da mesma família morreram vítimas da doença.

A primeira vítima da família foi Lizete Abutrabe dos Santos, de 59 anos, que faleceu na última sexta-feira, 23. Não bastasse ela, seu filho Moisés Ribeiro dos Santos, de 43 anos, também sucumbiu ao Covid-19. Sua morte foi registrada nesta terça-feira 27, após 28 dias internado no Hospital Regional de Teixeira de Freitas lutando contra a doença.

Um amigo da família informou que não deu nem mesmo tempo superar a perda da mãe, quando o vírus levou também o filho. “Abalou muito a todos”, conta.

Moisés, o filho de Dona Lizinete, atuou mais de 15 anos no ramo de confecções, ficando conhecido na cidade como ‘Moisés Cosmeteiro’.

As mortes abalaram a cidade que quase que diariamente realiza um sepultamento em decorrência da doença.Nesta terça-feira 27, Itamaraju registra 36 pacientes internados com a doença, 98 óbitos, 305 pessoas em recuperação domiciliar e outros 69 aguardando resultado de exame. Sem leitos de UTI, muitos pacientes morrem enquanto aguardam transferência para outras cidades da região.

Secretário vai prestar esclarecimentos à Câmara

Em uma entrevista concedida a uma rádio local essa semana, o presidente da Câmara Rubenscleudes Neves (PSDB), informou que o Secretário de Saúde, Luiz Fábio, deve comparecer na próxima sessão do legislativo para prestar esclarecimentos sobre a ineficácia das ações de combate ao Covid-19 na cidade.
De acordo com Rubens, os vereadores vão aproveitar a presença do secretário para propor sugestões a fim de evitar aglomeração de pacientes para tomar vacina realizar exames na rede pública.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios