CidadesDestaque

Porto Seguro: Rui Costa confirma construção do novo aeroporto

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), confirmou a construção do novo aeroporto de Porto Seguro, no Sul da Bahia, nesta segunda-feira, 30. O investimento deve ser na ordem de mais de R$ 800 milhões.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, ele já recebeu a proposta de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do novo aeroporto que permitirá voos de longa distância, com aviões grandes, e que possibilitará voos fretados direto da Europa.

“O maior ganho será o grande número de turistas que aqui aportarão, fomentando a economia da cidade com uma presença maior de pessoas nos hotéis, pousadas e restaurantes, gerando mais empregos e renda para toda a região”, disse Rui durante entrevista durante inaugurações e entregas de equipamentos para a cidade.

Na oportunidade, o governador explicou que o atual aeroporto teve uma localização mal definida, entre dois penhascos, nas duas cabeceiras, e ao lado de uma rodovia, limitando sua ampliação. Assim que o novo equipamento começar a operar, o antigo será desativado e sua área será utilizada para o pagamento do novo empreendimento.

Durante a solenidade, o governador realizou a entrega de novas viaturas para a Polícia Militar, mudas para associação indígena e assinatura do convênio do projeto Bahia Produtiva no valor mais de R$ 1 milhão.

Rui Costa também destacou a licitação para a conclusão das obras de urbanização da Rua da Linha, licitação da Policlínica Regional, estudos para novo aeroporto em Porto Seguro e acenou positivamente para a obra de duplicação da BR-367 na entrada da cidade, entre a Rodoviária e as imediações do SAMU.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios