CidadesDestaque

Prefeito de Itamaraju ataca bispo da igreja católica e chama de ignorante

O prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica (PSDB), perdeu novamente o controle durante uma entrevista concedida ao radialista Benson Silva, da rádio Terramar FM, e partiu para o ataque contra o Bispo Dom Jailton Lino, responsável pela Diocese Caravelas/Teixeira de Freitas, que agrega igrejas católicas do extremo sul.

A fala do prefeito foi uma reação às declarações do religioso que comentou a morte de um dos moradores de Itamaraju, diagnosticado com Covid-19, que necessitava de leito de UTIs, e que após três tentativas acabou sendo transferido para a capital do Estado e ido a óbito diante do agravamento do seu quadro de saúde.

Para Dom Jailton, decisões individualistas, apequenadas e equivocadas da administração de Itamaraju fizeram o município deixar de receber 20 leitos de UTIs. O líder religioso ainda disse que essas atitudes são o pior vírus que mata as pessoas.

 

Marcelo Angênica rebateu o Bispo ao classifica-lo como “ignorante”, e em um momento chegou a dizer que seria “muito fácil propagar mentiras”, fazendo alusão à fala do religioso sobre o hospital de Campanha que seria instalado na cidade e que foi recusado pelo gestor. Ainda rebatendo a fala do Bispo Dom Jailton, Marcelo Angênica ainda disse que o vírus da ignorância é que mata as pessoas.

Equivocadamente o prefeito de Itamaraju chegou a afirmar, durante a entrevista, que o Bispo Dom Jailton teria dito que ele “deveria fazer tudo”. O gestor rebateu a fala dizendo não iria fazer tudo, só faria aquilo que estivesse ao seu alcance de acordo com a lei.

No entanto nossa equipe analisou a fala do Bispo Dom Jailton e não encontrou o trecho mencionado pelo prefeito de Itamaraju. Na mensagem do religioso, ele questionou o porquê de vidas serem perdidas se poderiam ser cuidadas. De forma muito serena ele ainda pediu que tenhamos mais atenção e cuidassemos da vida das pessoas.

Marcelo Angênica ainda acusou o Bispo de ter ignorado a verdade e que isso também seria um vírus responsável por “ceifar vidas”. Ao final da entrevista o gestor chegou a se desculpar pelo desabafo e voltou a atacar Dom Jailton afirmando que ele teria sido um ignorante.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios