CidadesDestaque

Semana do MEI acontece em sete cidades do Extremo Sul

Começou nesta segunda, 20, e vai até a sexta-feira, 24, a 10ª edição da Semana do MEI. No Extremo Sul da Bahia, sete cidades contam com programação especial e gratuita realizada pelo Sebrae. Posto da Mata, Porto Seguro e Eunápolis foram os municípios escolhidos para abrir o evento.

Para falar sobre mentalidade inovadora e competitiva, Alex Born, empresário, pesquisador neurocientista, palestrante, escritor e consultor, foi a Posto da Mata na segunda-feira e segue nesta terça-feira, 21, para Teixeira de Freitas. Na quarta, a palestra acontece em Medeiros Neto, na quinta em Itamaraju e na sexta, em Itanhém, sempre às 18h30.

O gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas, Alex Brito, lembra que as cidades do Extremo Sul têm negócios pujantes e que as capacitações dos empresários e seus colaboradores são essenciais para o sucesso dos empreendimentos.

“Trazemos sempre nomes de peso para dar palestras e capacitações em diversas áreas dentro do empreendedorismo, não apenas para Teixeira, que é a cidade com maior número de microempreendedores individuais da região, mas para todos os municípios”, aponta Alex Brito.

Teixeira de Freitas tem mais de 7 mil microempreendedores individuais, seguida de Porto Seguro, com cerca de 5 mil, e Eunápolis, com aproximadamente 4 mil. A Bahia tem 455 mil MEI, o 6º estado do Brasil no ranking. Para se formalizar como MEI ou para tirar dúvidas sobre o empreendimento, é possível procurar a Sala do Empreendedor ou o Sebrae nos municípios.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios