Desenvolvimento Regional

Reconhecimento: Suzano está entre os vencedores do prêmio mundial de sustentabilidade

A Suzano, empresa responsável pela fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do cultivo de eucalipto, foi reconhecida na terceira edição do World Finance Sustainability Awards 2021, por desenvolver projetos e esforços ambientais, sociais e de governança, conhecido como ESG.

A companhia ficou entre as 30 empresas avaliadas pelo compromisso com investimentos anuais em ESG. O evento é realizado pela World Finance.

A avaliação considerou a conformidade da companhia em relação ao Acordo de Paris, aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à TCFD – Task Force on Climate Related Financial Disclosures, com base em seu Relatório Anual.

“A integração das práticas ESG é inerente ao negócio da Suzano, que tem sua essência no plantio de árvores. Esse prêmio é o reconhecimento do compromisso firmado pela companhia em reduzir a emissão de gases de efeito estufa e a demonstração de que o mercado global está cada vez mais atento às questões ambientais e à transparência das movimentações, visando o futuro e à melhoria do planeta […] Fazer parte desse ranking é motivo de orgulho e reforça o papel dos nossos 15 mil colaboradores e colaboradoras que atuam para desenvolver soluções sustentáveis a mais de 2 bilhões de pessoas ao redor do mundo”, afirmou Marcelo Bacci, Diretor Executivo de Finanças, Relações com Investidores e Jurídico da Suzano.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios