DestaqueExtremo sul

Veracel e Suzano anunciam ações contra o Covid-19 em 8 cidades da região

A Associação Baiana das Empresas de Base Florestal (ABAF), que representa o setor de base florestal do Estado, afirma que vem seguindo as orientações dos órgãos de Saúde, obedecendo os protocolos de segurança, com o investimento sistemático na prevenção do avanço da COVID-19 em suas áreas, visando o cuidado com a saúde de seus colaboradores e familiares. A Veracel e Suzano, anunciam outras ações para contribuir com o enfrentamento do problema.

De acordo com a assessoria da Veracel, a empresa organizou uma ação conjunta com outras empresas para a doação de mais de 86 mil itens de saúde e higiene para as secretarias de Saúde dos municípios da Costa do Descobrimento, região onde atua. Os materiais doados incluem itens como máscaras descartáveis, toucas, luvas cirúrgicas, óculos de proteção e aventais. Outra ação é a doação de hipoclorito de sódio na concentração de 2,5% de cloro, substância utilizada para a desinfecção de ambientes e tem as mesmas características da água sanitária de uso doméstico.

Dentro do volume adquirido para essa ação, a Veracel já distribuiu 30 mil litros do produto, para as secretarias municipais de saúde de 8 cidades do extremo sul onde está presente: Eunápolis, Belmonte, Guaratinga, Itabela, Itagimirim, Itapebi, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália. “Ações com foco na segurança alimentar das comunidades mais vulneráveis também estão sendo planejadas. Doação de alimentos e itens de higiene básica estão em curso para atender as demandas imediatas de algumas comunidades (aproximadamente, 2.500 mil famílias serão atendidas”, divulgou a assessoria.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios