O Sebrae divulgou a prorrogação do prazo de adesão ao Programa de Fertilização in Vitro (FIV) para produtores de gado leiteiro. Agora, os interessados têm até o dia 3 de abril para formalizar a inscrição no programa, que conta com subsídio significativo da instituição.
Os municípios de Itamaraju, Medeiros Neto e Lajedão receberam recentemente a visita de uma equipe técnica composta pelo gestor de projetos do Sebrae, Ismael Trindade, o coordenador do Senar, Gilson Liberato, e supervisores e técnicos de campo. Durante esses encontros, foram fornecidas orientações aos produtores interessados em participar do programa e melhorar geneticamente seu rebanho leiteiro.
Iniciado pelo Sebrae em 2015, o programa de FIV tem como objetivo proporcionar o melhoramento genético a centenas de produtores. Para o ano de 2024, a expectativa é atender cerca de 400 prenhezes. No entanto, é fundamental que os produtores atendam a requisitos específicos, como a avaliação da quantidade de animais disponíveis e o limite máximo de 10 prenhezes por produtor, entre outros critérios.
Além do suporte na Consultoria de Melhoramento Genético, o Sebrae também oferece um subsídio de 70% do valor total por prenhez para a fertilização. Para mais informações sobre as condições de adesão ao programa, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae em Teixeira de Freitas pelo telefone (73) 32914333 ou 981218756.