Um policial militar foi detido sob a acusação de estupro contra uma adolescente de 15 anos em Itamaraju, no Extremo Sul da Bahia. O crime, que chocou a comunidade, ocorreu na manhã desta quarta-feira 12, enquanto a jovem se dirigia para a escola Aurivaldina Joazeiro, onde é aluna.
De acordo com informações da Polícia Civil, a adolescente relatou que o policial, a bordo de um veículo, se aproximou dela e a ameaçou com uma arma, forçando-a a entrar no carro.
Imagens das câmeras de segurança capturaram o momento da abordagem na rua. No depoimento, a vítima descreveu que o agressor estava vestindo a farda da PM e fez perguntas invasivas, como se ela era virgem, seu endereço e número de telefone.
Dentro do veículo, o agressor iniciou atos de violência, beijando e mordendo a boca da vítima, além de tocar em suas partes íntimas por cima da roupa. A adolescente relatou que o policial ameaçou violentá-la sexualmente e afirmou que não a levaria para outro local, pois seguia para a cidade de Prado.
Após chegar à escola, a jovem relatou o ocorrido à direção, que imediatamente convocou a mãe da vítima e orientou que o caso fosse denunciado. O policial de 36 anos, lotado na Companhia Independente da Polícia Militar (88ª CIPM/Alcobaça), foi preso em decorrência das acusações que repercutiram na região. A investigação do caso segue em andamento para apuração dos fatos e responsabilização do agressor.