Na tarde de quarta-feira, 28, a Polícia Civil de Itamaraju, cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão contra Diego Farias de Menezes Souza, de 35 anos.
A ação foi realizada pelo delegado de Itamaraju Gilvan de Meireles, com apoio do delegado titular da delegacia de Eunápolis. Diego foi denunciado por ameaças e perseguição à sua ex-companheira com base na Lei Maria da Penha.
Ele foi identificado como responsável por ameaças e perseguições que levaram sua ex-companheira a denunciá-lo, buscando proteção legal. Os mandados de prisão e de busca e apreensão firam emitidos a pedido do Ministério Público para resguardar a integridade e a vida da denunciante.
Após ser localizado em uma residência na Avenida Vasco da Gama, na área central de Itamaraju, Diego foi conduzido à Delegacia Territorial sob custódia dos investigadores.
O delegado adjunto, Willian Pereira, formalizou a ocorrência e determinou o recolhimento do investigado à carceragem da unidade policial. Posteriormente, Diego será transferido para o Conjunto Penal de Eunápolis, onde aguardará as conclusões das investigações e a decisão da Justiça.