DestaqueEmpreendedorismo

Câmara da Mulher Empresária de Porto Seguro vai formar e desenvolver lideranças femininas

Diretoria do Sebrae Bahia e integrantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE) participaram do evento de lançamento do órgão, que aconteceu quinta-feira. 18

Contribuir para a formação e legitimação das lideranças empresariais femininas é o principal objetivo da Câmara da Mulher Empresária (CME) de Porto Seguro, entidade instalada na última quinta-feira 18, no auditório do Senac do município do Extremo Sul da Bahia. O evento de lançamento contou com a presença da superintendência do Sebrae Bahia e de integrantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), que estavam em visita à região. A Câmara da Mulher Empresária de Porto Seguro é órgão consultivo da Presidência do Sindescobrimento, vinculado à Fecomércio Bahia.

Durante a instalação da entidade aconteceu também a posse da coordenação, que é composta por Nay Lima (coordenadora) e Clara Lessa, Kellen de Oliveira e Nathália Herrero (sub-coordenadoras). “Começamos em um grupo de 20 mulheres, não sei o que seria de nós sem o apoio e braço forte do Sebrae. Hoje somos mais de 200 empresárias. Nós não queremos viver só de luta, queremos viver de conquistas e é por isso que a CME chegou em Porto Seguro. Não trabalhamos só, precisamos também de homens que acreditem na transformação da história, como esses que compõem esta mesa”, disse Nay Lima, durante a cerimônia de lançamento.

Empresárias de Eunápolis, que participaram do evento, se inspiraram e manifestaram interesse em formatar a Câmara da Mulher Empresária do município.

“Acredito que somos todos iguais, só que ainda faltam muitas oportunidades e é isso que queremos oferecer. Queremos que as oportunidades cheguem igualmente e que estejam ao máximo que puderem, fazendo seu melhor. Vocês têm um poder enorme”, disse o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury.

O presidente da Fecomércio-BA e do CDE, Carlos de Souza Andrade, também marcou presença no evento e chamou a atenção para o crescimento das mulheres no empreendedorismo feminino, apesar das adversidades enfrentadas. “Obviamente que a Nathurimar teve o apoio necessário, mas quem realizou isso tudo foram vocês, em conjunto, somando forças. O Sebrae e sindicatos transformam as pessoas e as realidades. Quando vejo líderes como essas mulheres, fico admirado. Temos que parabenizar”, resumiu.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios