CidadesDestaque

Câmara de Eunápolis aprova reajuste de 14,42% para professores municipais

A Câmara Municipal de Eunápolis aprovou nesta quinta-feira 5, o projeto de lei complementar n° 07/2022, de autoria do Poder Executivo, que concede reajuste salarial de 14,42% aos professores da rede pública de ensino. Com 12 votos a favor e 3 abstenções, a proposição que tramitava na Casa legislativa a cerca de 30 dias foi aprovada pela maioria.

Na semana passada, o projeto saiu de pauta na expectativa de abrir espaço para renegociar o reajuste, pois a categoria pede correção de 33,24% nos vencimentos e aumento referente à inflação de 2021, mas a administração municipal não alterou a proposta.

A categoria paralisou as atividades desde o dia 19 de abril e pelo menos 20 mil alunos estão sem aula. Ao todo, são 1.050 professores em greve, entre efetivos e seletivos, lotados nas 40 escolas do município.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo. Com a presença do Coordenador Geral da APLB na Bahia, Professor Rui Oliveira, mais de 500 professores acompanharam a sessão ordinária e vários protestos foram registrados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios