Caravelas vai sediar a abertura do “Circuito Cai na Roda, O Choro no Extremo Sul”, um projeto que beneficiará músicos, estudantes de música, pessoas com experiência musical, integrantes de projetos musicais e músicos profissionais em três cidades litorâneas do Extremo Sul da Bahia: Caravelas, Alcobaça e no distrito de Cumuruxatiba município de Prado. O circuito oferecerá formações gratuitas em Choro Instrumental e realizará Rodas de Choro em praças públicas, com a participação dos beneficiários das formações e músicos convidados.
O projeto é uma iniciativa do Coletivo Cai na Roda, formado por músicos e choristas do Extremo Sul que têm promovido rodas de choro na região por meio de shows e apresentações públicas. O proponente do projeto é Naum Galdino, em parceria com Lavínia Morais e Mateus Marques, membros da equipe do “Circuito Cai na Roda”. Em colaboração com bares e instituições locais, esses músicos buscam fortalecer o choro e as rodas de choro, não apenas como expressões artístico-culturais, mas também como um mercado musical, valorizando profissionais da música e oferecendo oportunidades para músicos estabelecidos e novos talentos.
O “Circuito Cai na Roda” visa proporcionar acesso à música de qualidade para o público em geral por meio de rodas de choro gratuitas e inclusivas, onde as pessoas podem desfrutar de experiências únicas de audição e contemplação.
Caravelas será a primeira cidade a receber o circuito, com uma programação especial e a participação de renomados músicos. Confira a programação do circuito em Caravelas:
- 19 de abril: Roda de Abertura na Rua 7 (Espetinho dos Mineiros), às 20h
- 20 e 21 de abril: Formação Gratuita em Choro na sede do Movimento Cultural Arte Manha
- 21 de abril: Roda de Finalização do Circuito em Caravelas, às 17h
Todas as atividades são gratuitas. Para se inscrever na formação em Caravelas, clique aqui.