CidadesDestaque

Com iluminação de LED, Mucuri já é a mais moderna e segura cidade da região

Mucuri é o primeiro município do extremo sul baiano a entrar na tecnologia de iluminação inteligente e a ter todas as lâmpadas comuns substituídas por LED na iluminação pública de todos os seus aglomerados urbanos. A Prefeitura  tem promovido a troca de todo o sistema de iluminação pública da cidade, passando a utilizar lâmpadas de LED, que iluminam melhor, são mais econômicas e menos poluentes.

Ruas e avenidas da cidade, dos distritos e povoados já estão com novas luminárias e, localidades rurais que nunca antes tiveram iluminação pública tem ganhado postes e luminárias pela primeira vez. O projeto integra o Programa de Eficiência Energética da Energia e da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Com a implantação do serviço de substituição das lâmpadas convencionais pelas lâmpadas de LED, o município de Mucuri prevê que haja 55,53% de economia no consumo de energia na iluminação pública até a conclusão do trabalho previsto para terminar até junho.

O projeto está beneficiando todos os aglomerados urbanos na sede e distritos do município. Os distritos de Itabatã, Taquarinha e Ibiranhém já foram beneficiados. 9 povoados também: Belo Cruzeiro, São Jorge, 31 de Março “Divisa”, Cruzelândia, Nova Brasília, Oliveira Costa, Campo Formoso e os balneários de Costa Dourada e Praia Dois.

Além disso, 4 assentamentos receberam a nova iluminação: Paulo Freire, Jequitibá, Lagoa Bonita e Zumbi dos Palmares “Fazenda Esperança”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios