Extremo sul

Conferência de Saúde Mental elege representantes de Mucuri para a Conferencia Estadual

Representantes do município de Mucuri participaram da 1ª Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Extremo Sul da Bahia, realizada na cidade de Eunápolis realizada na última sexta-feira do último dia 13 de maio.

A 1ª Conferência Macrorregional de Saúde Mental do Extremo Sul faz parte de uma sequência de Conferências Municipais de Saúde Mental, que aconteceram em 18 municípios, do sul e do extremo sul baiano.
O vento de Eunápolis teve como tema “A política de saúde Mental como direito: Pela Defesa do Cuidado em Liberdade, rumo a avanços e garantias dos serviços da atenção psicossocial no SUS”.

Foram discutidas na conferência, propostas para melhoria dos serviços e dos cuidados aos cidadãos com transtorno e sofrimento mental, e encaminhadas propostas para serem apreciadas e discutidas na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental que deverá ser realizada em julho deste ano, na capital do Estado.

O objetivo da Conferência Macrorregional foi analisar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de Saúde Mental no território Municipal/Macrorregional, Estadual e Nacional. A ação é voltada para trabalhadores e gestores de saúde.

Representantes de 21 municípios do extremo sul estiveram reunidos em Eunápolis e votaram propostas escolhidas que serão apresentadas na 5ª Conferência Estadual de Saúde Mental, que tem previsão para ser realizada nos dias 13, 14 e 15 de julho de 2022, em Salvador.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios