CidadesDestaque

Prefeitura já contratou mais de 500 servidores em 2019

A Prefeitura Municipal de Itamaraju, cidade governada pelo médico Marcelo Angênica (PSDB), contratou somente no primeiro mês de 2019 um total de 496 servidores sem a realização de processo seletivo ou concurso público. A lista seleta dos contratados conta com um grande número de familiares de vereadores, que vão desde filhos, irmãos, sobrinhos e correligionários que são indicados pelos mesmos.

A prática recorrente tem se perpetuado em Itamaraju, e segundo a denúncia de um dos parlamentares, cada vereador teria uma cota de aproximadamente 50 empregos para indicar seus apadrinhados, e segundo ele, a maioria dos cargos “são destinados aos próprios familiares dos vereadores”, relatou o parlamentar.

Segundo informações, as contratações passarão de mil, e mesmo diante das recomendações do Ministério Público e Tribunal de Contas dos Municípios, o prefeito Marcelo Angênica teria optado em continuar com as contratações ilegais sem a realização de concurso ou processo seletivo, uma prática que desagrada a população que não tem acesso aos empregos públicos. Uma denúncia será formalizada no MP para que o gestor seja acionado e preste esclarecimentos sobre as excessivas contratações temporárias.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios