DestaqueEsportes

De volta após dois anos, Campeonato Intermunicipal abre inscrições

Após dois anos fora do calendário devido à pandemia, a maior competição de futebol amador do Brasil está de volta. O Intermunicipal está confirmado e voltará a ser disputado em 2022.

As inscrições para o campeonato foram abertas nesta segunda-feira 14. As ligas desportivas terão até 13 de maio para inscrever suas seleções. Desde 2014, a competição é totalmente isenta de taxas para as participantes.

Uma novidade, porém, marcará o retorno. Pela primeira vez na história, as ligas poderão definir o futuro do Intermunicipal e seu regulamento. A Reunião do Conselho Técnico, já realizada em campeonatos profissionais e de base, acontecerá pela primeira vez no certame amador. O encontro, onde também são decididos detalhes importantes da disputa, como sua fórmula, será promovido pela Federação Bahiana de Futebol antes do tradicional Congresso do Intermunicipal.

A volta do Intermunicipal foi bastante celebrada pelas ligas filiadas, devido à sua grandeza e importância para as cidades do Interior do estado. Além de ser uma espécie de “porta de entrada” na carreira de diversos atletas que sonham em se profissionalizar, o Intermunicipal gera empregos e é fonte de renda para diversas famílias baianas durante seu período de disputa.

A competição mobiliza milhares de pessoas, sejam como trabalhadores diretos e indiretos, ou como torcedores, que costumam lotar os estádios nos jogos.

Em 2020, ano do início da pandemia, a FBF e as ligas decidiram, em conjunto, pela não realização da competição. Já em 2021, ela não aconteceu devido aos protocolos de saúde do Estado. À época, com a retomada do futebol no país, foram exigidos testes semanais de Covid-19 para atletas e demais profissionais envolvidos em jogos, além da proibição da presença de público, o que tornou inviável o retorno naquele momento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios