DestaquePolitica

Deputado pede mais policiais militares para o Extremo Sul

O Deputado Jânio Natal (Podemos) encaminhou indicação ao governador Rui Costa e ao comandante-geral da PM, Coronel Anselmo Brandão, reivindicando o aumento dos efetivos da Polícia Militar no Sul e Extremo Sul da Bahia, visando reprimir a criminalidade e a violência, que, segundo o parlamentar, vêm crescendo em todos os municípios da região.

Na justificativa da proposição, o parlamentar registra que em todo o Extremo Sul da Bahia a violência e a criminalidade estão assustadoras e figuram entre as principais preocupações da população. Ele explica que, em todas as cidades, desde as de maior porte, como Eunápolis e Porto Seguro, até as menores, como Itabela, Belmonte, Itagimirim e Santa Cruz Cabrália, são constantes as queixas sobre o caótico estado da segurança pública.

De acordo com o parlamentar, uma das grandes causas desta situação é a carência do policiamento ostensivo, a quem cabe inibir os ataques dos marginais. Segundo ele, o efetivo da Polícia Militar é insuficiente para atender às necessidades dos municípios da região.

“É preciso reverter esta situação, com urgência, antes que o tráfico de drogas e outras ações criminosas dominem o Extremo Sul! Esta é a razão pela qual, como representante da região e atendendo a inúmeras reivindicações das populações locais, indico ao Exmo. Sr. Governador e ao Sr. Comandante da Polícia Militar do Estado da Bahia o urgente aumento de efetivos da PM nos municípios acima citados, visando reduzir a criminalidade e a violência, devolvendo aos cidadãos de bem a tranquilidade e a confiança em nossa segurança pública”, conclui Jânio Natal.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios