DestaquePolitica

Deputado propõe Comenda 2 de Julho para Valmir Assunção

O deputado Jacó (PT) apresentou à Mesa Diretora da Casa projeto que concede a Comenda 2 de Julho ao deputado federal Valmir Assunção (PT-BA). A comenda foi criada em 1999 e é concedida pela Assembleia Legislativa da Bahia a pessoas que contribuam para o desenvolvimento político e administrativo do Estado da Bahia e do Brasil.

Jacó afirmou que Valmir Assunção merece a honraria em reconhecimento ao seu incansável trabalho pelos povos do campo, pela população negra e pobre. “Valmir foi um dos fundadores do MST na Bahia e esteve à frente da primeira ocupação do movimento no Estado. O primeiro negro nordestino a integrar a direção nacional do movimento sem-terra. Na Ufba, como conselheiro estudantil, ajudou a implantar a política de cotas raciais na universidade. E, já como deputado, Valmir foi autor do projeto de lei de criação do Estatuto da Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa, que se tornou lei, conquista do movimento negro”, elencou o deputado petista. 

Na sua manifestação para homenagem, Jacó indicou o mandato de Valmir Assunção como um aliado a toda agenda que signifique a igualdade social e contra qualquer retrocesso de direitos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios