Desde a distribuição do primeiro lote da vacina contra a Covid-19 na Bahia, dois municípios do extremo sul ainda não atingiram 50% de aplicação das doses recebidas: Santa Cruz Cabrália (40,7%) e Jucuruçu (28,9%).
O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, critica a lentidão das campanhas de vacinação contra Covid-19 em municípios baianos.
Para o titular da Sesab, é “inadmissível” que, passados mais de 20 dias após a aplicação das primeiras doses do imunizante, prefeituras não tenham conseguido aplicar a maior parte das doses recebidas.
A Bahia recebeu o primeiro lote de vacinas na noite de 18 de janeiro e iniciou a distribuição aos 417 municípios no dia seguinte, terça-feira 19.
A segunda dose da vacina Coronavac começará a ser aplicada na próxima segunda-feira 15. Os imunizantes contra a Covid-19 já estão na Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (CEADI) e também nos Núcleos Regionais de Saúde, de onde serão distribuídos para os municípios a partir desta sexta-feira 12.