AgronegócioDestaque

e-Agro: Teixeira de Freitas recebe feira de inovação e tecnologia agropecuária

Começou oficialmente nesta quarta-feira 17, a e-Agro Bahia, maior Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária, com eventos gratuitos realizados por meio de uma parceria entre o Sebrae e o Sistema Faeb/Senar. A e-Agro tem foco em inovação para o campo e na promoção de rodadas de negócios e aprendizado com os mais renomados especialistas do setor no país.

Teixeira de Freitas está sendo o palco principal da inovação tecnológica agropecuária, e diante da potencialidade da região, com altas expectativas para bons resultados a partir do e-Agro. O evento de abertura contou com a presença dos principais nomes que são referência nos mais diversos segmentos agro – incluindo representantes do governo, entidades representativas, produtores e empreendedores com larga experiência no campo e desenvolvimento econômico.

Na abertura do evento, o superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, enalteceu a iniciativa e empenho de todos os parceiros em proporcionar tamanho passo no desenvolvimento do setor, para a região e além das fronteiras. “É importante avançar tecnologicamente com a agricultura, pois foi um setor essencial para levar o alimento à mesa da população, em gerar movimentação econômica e elevar o país ao destaque internacional”, ressaltou.

O presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, destacou a importância do apoio ao agronegócio. “É bom saber que temos tantas entidades preocupadas em oferecer soluções para todos esses perfis de produtores”, destacou Miranda, que também é vice-presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE).

Para o presidente da Fecomércio-BA e do CDE, Carlos de Souza Andrade, a feira representa união de forças de um agro pujante. “Sem inovação tecnológica, estamos parados no tempo e nosso objetivo é pensar no micro e pequeno empresário”, afirmou.

Por fim, o prefeito da Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, comentou sobre a retomada dos grandes eventos, que têm como missão fortalecer a economia local: “Esse evento é extremamente importante, afina, depois de mais de dois anos de pandemia, sabemos que esses acontecimentos trarão benefícios para Teixeira de Freitas e toda região”, celebrou.

Também participaram da mesa de abertura o secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Josias Gomes; o diretor da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB), José Oliveira; os deputados estaduais Sandro Regis e Dori Neves, o presidente do Sindicato de Produtores Rurais e Alysson Paolinelli, ex-ministro da Agricultura, fundador da Embrapa e indicado ao Prêmio Nobel da Paz, entre outras autoridades políticas, civis e militares.

Programação

Também no primeiro dia de evento, foi iniciado o Hackathon, com a participação de desenvolvedores de software, designers, outros profissionais e estudantes de áreas correlatas para criarem soluções inovadoras em algum problema específico da agropecuária.

Ainda na programação, foi realizada a palestra “Tendências para o mercado agropecuário e as fazendas do futuro”, ministrada pelo cientista Mateus Mondin, Alysson Paolinelli e Humberto Miranda. O encontro deixou produtores, estudantes e comunidade em geral ansiosos para os demais painéis que acontecerão ao longo da semana. A programação completa está no site oficial do evento.

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios