Um trabalhador rural de 42 anos morreu após ser atingido por um disparo acidental de uma espingarda artesanal na zona rural do distrito de Cumuruxatiba, em Prado, no extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Robson Soares de Assis.
De acordo com as informações, o acidente aconteceu na quarta-feira 15. Robson manuseava uma arma de fogo de fabricação caseira quando ela caiu no chão e disparou acidentalmente, atingindo a região da virilha. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Prado, mas não resistiu aos ferimentos.
A delegada plantonista Andressa Carvalho autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju, onde foram realizados os exames de necropsia. Em seguida, o corpo foi liberado para os familiares.
As circunstâncias do acidente serão apuradas pela Polícia Civil, por meio do Serviço de Inteligência da Delegacia Territorial de Prado.



