Close Menu
Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp TikTok Telegram
    Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    • Início
    • Agronegócio
    • Política
    • Economia
    • Entretenimento
    • Vídeos
    • Religião
    • VC Reporter
    Siga a NotíciaSiga a Notícia
    Início»Justiça»Inspeção do TJ-BA revela irregularidades no saneamento de processos em Teixeira de Freitas
    Justiça

    Inspeção do TJ-BA revela irregularidades no saneamento de processos em Teixeira de Freitas

    Por: Amintas de Jesus | MTB/BA 687519 de maio de 2025
    Compartilhe: WhatsApp Facebook Twitter Telegram
    Inspeção do TJ-BA revela irregularidades no saneamento de processos em Teixeira de Freitas
    Foto: Reprodução
    HTML tutorial

    A Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) identificou irregularidades na execução do plano de saneamento processual na 1ª Vara da Fazenda Pública de Teixeira de Freitas, durante uma inspeção ordinária realizada a partir de novembro de 2024. O objetivo da avaliação foi verificar o funcionamento da vara, que apresentava um alto número de processos com tramitação suspensa.

    HTML tutorial

    Como medida de suporte, a Corregedoria acionou a Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau (CAPG) para atuar na Vara, com atividades planejadas para a secretaria da unidade e o gabinete do magistrado. Contudo, em março de 2025, a diretora da vara comunicou à Corregedoria que os trabalhos de saneamento ainda não haviam sido iniciados.

    LEIA TAMBÉM
    • Ivoneide Caetano reúne lideranças políticas neste domingo em Teixeira de Freitas
    • Carreata de Jerônimo coloca adversários políticos lado a lado

    Após três notificações da Corregedoria, a CAPG informou que as atividades de saneamento foram realizadas entre 24 de março e 30 de abril de 2025, resultando na regularização de 10.051 processos por meio da Secretaria Virtual. No entanto, devido à discrepância entre o cronograma original e as informações apresentadas posteriormente, a Corregedoria está considerando aprofundar as investigações para garantir a conformidade dos procedimentos adotados.

    Coordenadoria Corregedoria Direito Em andamento Justiça Processos Judiciais Saneamento Processual TEIXEIRA DE FREITAS TJBA
    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Telegram Copy Link

    VEJA TAMBÉM

    Cidades

    Policlínica Regional de Saúde em Teixeira de Freitas passa a contar com centro cirúrgico oftalmológico

    18 de setembro de 2026
    Emprego

    Suzano abre 32 vagas para jovens aprendizes em Teixeira de Freitas

    16 de setembro de 2026
    Esportes

    Intermunicipal chega à última rodada com seis vagas em disputa no mata-mata

    14 de setembro de 2026

    Ivoneide Caetano reúne lideranças políticas neste domingo em Teixeira de Freitas

    20 de setembro de 2026

    Carreata de Jerônimo coloca adversários políticos lado a lado

    20 de setembro de 2026

    Jonatas Santos reúne apoiadores para carreata e motociata com ACM Neto em Teixeira

    20 de setembro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube WhatsApp
    • Sobre nós
    • Termos de Uso
    • Privacidade

    Digite o texto acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.