Dois irmãos de 17 e 20 anos morreram afogados na tarde deste domingo 1º, em uma fazenda próximo ao distrito de Juracitaba, na zona rural do município de Medeiros Neto. Márcio José Silva Santos e Maurício Silva Santos desfrutavam de um momento de lazer com família no Rio Itanhém quando, sem saber nadar, se afastaram para uma parte mais funda do rio.
De acordo com relatos de familiares, Márcio começou a se afogar devido à correnteza, e Maurício, em um ato de desespero, tentou salvar o irmão, mas também foi puxado pela força da água.
Após o acidente, um familiar foi até a sede da fazenda em busca de ajuda e acionou a Companhia Independente da Polícia Militar (44ª CIPM) que atendeu a ocorrência.
Os corpos já haviam sido recuperados por populares quando a policia chegou ao local. Uma equipe do SAMU 192 foi acionada e confirmou os óbitos.
Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira para realização de necropsia. Os irmãos residiam em Juracitaba. Maurício trabalhava na Usina Santa Maria e deixa esposa e um filho recém-nascido.