Luiz Mário (PSD) realizou sua convenção na tarde de quarta-feira 16, no auditório da Câmara de Vereadores de Itamaraju. O evento referendou o ex-vereador Valzão (PT) na vice da chapa de Luiz Mário, que adentrou à câmara carregado pelo povo.
O deputado estadual Robinho (PP) e diversas lideranças marcaram presença na convenção. Já os deputados Valmir Assunção, Paulo Magalhães, Jurandy Oliveira, Bobô, Bruno Coronel e os senadores Otto Alencar e Ângelo Coronel demonstraram apoio virtual em vídeo que foi exibido durante o evento.
Em seu discurso, Luiz Mário voltou a defender uma cidade mais humana onde as pessoas não precisem acionar a justiça para cobrar tratamento médico. “Sou filho de pescador e lavadeira, sei o que é passar dificuldade na vida, por isso sinto na pele a frustração dessas pessoas ao ganhar na justiça e em seguida ver o prefeito, que é médico, recorrer gastando o triplo com advogados para não atender”, lamentou.
Valzão enfatizou que a candidatura de Luiz Mário nasceu na vontade popular e não de interesses econômicos. “Sua candidatura [Luiz] surgiu da vontade de fazer pelo povo, já o gestor que está não gosta de gente”, criticou.
“Ele [Angênica] já provou que só tem compromisso de fazer saúde particular”, pontou Valzão, convocando a todos para ir para rua bater de porta em porta e falar de um plano de governo popular e humano em benefício do povo. “Não vai ser fácil, mas o povo não está satisfeito e vai mostrar isso nas urnas”, completou.
Com a homologação da candidatura de Luiz Mário (PSD), a disputa pela prefeitura de Itamaraju neste ano de 2020 ainda conta com Pedro da Campineira (PL), Marcelo Angênica (PSDB), Lúcia da Justiça (Rede), Marcão Despachante (Podemos) e Professor Armando (PSOL).