A Justiça Eleitoral de Itamaraju decidiu que Luiz Mário, candidato da coligação “Pra Cuidar da Nossa Gente”, não cometeu nenhuma irregularidade ao falar sobre os crimes que Jorge Almeida foi acusado de envolvimento na década de 90, em uma entrevista recente à rádio Eldorado FM. Na publicação feita no Instagram, Luiz Mário mencionou que Jorge teria se envolvido em crimes como sonegação fiscal e fraude nos anos 90.
Jorge Almeida, que concorre pela coligação “Pra Itamaraju Continuar no Caminho Certo”, entrou na Justiça pedindo um direito de resposta, alegando que as acusações eram falsas e difamatórias. No entanto, a Justiça analisou o caso e entendeu que Luiz Mário baseou suas falas em documentos e decisões judiciais reais, o que significa que ele não mentiu na entrevista.
A decisão do Juiz Eleitoral Carlos Eduardo da Silva Limonge, destacou que as informações divulgadas por Luiz Mário sobre o passado de Jorge Almeida são verdadeiras e fazem parte de processos públicos. Portanto, a Justiça concluiu que Luiz Mário não ultrapassou os limites do debate político e que os eleitores têm o direito de saber sobre o histórico dos candidatos.
“Com efeito, a divulgação de fatos verídicos, ainda que potencialmente desabonadores, relacionados à vida pregressa de candidatos a cargos públicos, encontra respaldo no interesse público e na necessidade de amplo debate no processo democrático”, cita Limonge em sua decisão.