Acampados e assentados do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) iniciam nesta segunda feira, 11, Marcha Estadual pela Reforma Agrária na Bahia.
A marcha terá início em Feira de Santana percorrendo 110 km com previsão de chegar à Salvador no dia 19 de abril para protestar com a paralisação da Reforma Agrária, o aumento da violência no campo e o agravamento da crise econômica no estado e em todo país.
Aproximadamente 3.500 Sem Terra de toda Bahia confirmaram participação no ato que faz parte da Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, da terra, contra a fome que assola mais de 19 milhões de pessoas no país e pelo direito à moradia.
A marcha deste ano tem como lema “Reforma Agrária Popular: Por Terra, Teto e Pão” e pretende denunciar o assassinato dos militantes Fábio Santos e Márcio Matos mortos lutando pela reforma agrária.
Ainda estão previstas atividades de solidariedade, plantio de árvores e protestos contra o modelo de produção do agronegócio. Ainda estão previstas atividades de solidariedade, plantio de árvores e protestos contra o modelo de produção do agronegócio.