BahiaDestaque

MST realiza a formatura de 43 Agentes Populares de Saúde em Salvador

O ato solene ocorrerá na tarde deste sábado 19, no 34º Encontro Estadual do MST na Bahia

Na tarde deste sábado 19, durante o 34º Encontro Estadual do MST na Bahia, a partir das 17 horas, acontecerá a Cerimônia de Formatura dos Agentes Populares de Saúde do campo no Parque de Exposição Agropecuária de Salvador. O ato solene está carregado de luta, resiliência e resistência neste período de pandemia com a simbologia da solidariedade que MST tem reafirmado com a doação de alimentos em todo o estado.

Além disso, a cerimonia será mais um momento importante para reafirmar a luta por uma saúde de qualidade, humana e com equidade.

Participaram do ato representações políticas do estado, dirigentes nacionais do Setor de Saúde do MST, além de trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de toda a Bahia.

Serão 43 formandos de 8 regionais da Bahia, sendo elas: Extremo sul, Baixo Sul, Sul, Nordeste, Recôncavo, Norte, Chapada Diamantina e Sudoeste. O curso foi realizado no período de 45 dias e as aulas ocorreram a cada quinze dias pela plataforma zoom.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que tem o seu principal objetivo de lutar pelo acesso à terra e reforma agrária popular, reafirma a necessidade de seguir as medidas de cuidado contra a Covid-19 e a formatura dos agentes populares é mais um instrumento na defesa da vida.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios