DestaqueGeral

MST realiza Encontro da regional Extremo Sul

Cerca de 350 trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra da região, realizam  entre os dias 15 a 17 de Novembro o XXXII Encontro do MST da regional Extremo Sul na Escola Popular de Agroecologia e Agrofloresta Egídio Brunet (EPAAEB)  no assentamento Jaci Rocha, localizando no município de Prado.

O encontro será um espaço de estudo, trabalho e projeção das lutas em defesa da Reforma Agrária Popular  Com uma programação recheada, o movimento pretende discutir temas como o atual momento político, ofensiva aos movimentos sociais, a resistência das matrizes africana, demarcação de terra, a resistência quilombola, a participação das mulheres do conservadorismo, produção e comercialização, Titulação, fundamentalismo religiosos, Empoderamento LGBTS. Distante o encontro será lançado a campanha contra os agrotóxicos . Na noite cultura será realizado um “Ato político com os Amigos do MST”.

Nesse ato, o Movimento contará com a presença de movimentos populares, organizações sindicais, partidos de esquerda e figuras históricas que têm contribuído de maneira direta ou indireta na luta pela terra na região.

Encontros de Brigada

Desde de final de Outubro de 2019, o movimento tem realizado diversos Encontro de Brigada com a militância para discutir a conjuntura, ofensiva dos movimentos sociais, mas também para mobilizar os trabalhadores e trabalhadoras para encontro regional e estadual que ocorrerá de 04 a 08 de dezembro.

Cerca de 600 pessoas participaram dos encontros de Brigada, que segundo Paulo César Sousa da direção estadual demarcaram um momento importante ao regaste a mística resistência e por fortalecer os debates mais amplo em torno da Reforma Agrária Popular.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios