Prometendo um choque de gestão, o prefeito Roberto Carlos Figueiredo Costa, o “Robertinho” (DEM) e o seu vice-prefeito Vanderley Rezende de Figueiredo (DEM), tomaram posse no final da manhã desta sexta-feira 1º, no plenário da Câmara Municipal de Mucuri.
Robertinho lamentou ter herdando dívidas de salários atrasados de novembro, dezembro e 13º salário de boa parte dos servidores.
“Já iniciaremos a partir deste sábado 2, um mutirão da limpeza para restabelecer a ordem e o asseio do município, deflagraremos também um mutirão da iluminação para dar luz e esperança à população”, ressaltou o gestor.
O prefeito disse ainda que pretende anunciar seu secretariado a partir do dia 5 de janeiro e avisou que sua equipe será formada toda de pessoas técnicas e altamente qualificadas e, que 50% da equipe será de pessoas do convívio da população e as demais são profissionais que foram escolhidos em outros campos de atuação.
Robertinho assinou o seu primeiro Decreto estabelecendo medidas para a contenção de despesas e controle do gasto de pessoal e de custeio no âmbito de sua https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistração.
Ele reduziu 40 cargos baixando em 20% as nomeações para cargos comissionados e vai reduzir de 16 para 10 o número de secretarias municipais. O gestor anunciou que inicialmente só nomeará 8 secretários, sendo que dois deles vão acumular funções.