A nova coordenadora da 24ª Ciretran, Lidiane Alves, em conversas realizadas no início desta semana sobre a contratação de examinador para a unidade de Teixeira de Freitas e região, e sobre o mutirão que será realizado para resolver a demanda em atraso de exames práticos de direção veicular, anunciou que o início do mutirão de provas práticas acontecerá na próxima quarta-feira, 3.
Lidiane ressaltou que diversos serviços pararam na Ciretran devido à falta de transição na troca da coordenadoria, e que todos esses serviços foram retomados após sua posse, exceto os exames práticos de direção, pois esses demandam a contratação pelo Estado, de um examinador, sendo esse um processo demorado e burocrático, que demanda cursos, dentre outras exigências.
Desde sua posse, a coordenadora da 24ª CIRETRAN está em busca de solução para os moradores do Extremo Sul que precisam dos serviços do DETRAN-BA.
Lidiane tem participado frequentemente de reuniões em Salvador para trazer melhorias para o órgão, tendo como prioridade a contratação de um novo examinador.
A nova coordenadora participou de reuniões com Rodrigo Pimentel, coordenador geral do DETRAN-BA, que prometeu uma ação junto ao governo do estado para solucionar o problema e promover o mutirão para os exames práticos.
Segundo Willian, proprietário de autoescola, “Ariston, que era o único examinador de Teixeira, assumiu um pleito na câmara de vereadores, e hoje, para contratar um examinador existe uma burocracia muito grande, ele tem que atender uma série de adequações que o DETRAN exige, que não são feitas do dia pra noite. Foi dada essa tarefa a Lidiane e ela está tendo muita sabedoria para lidar com essa situação de crise, que não foi gerada por ela”.
Roseli, que também é proprietária de autoescola, disse que no processo de exonerar uma coordenadora e nomear uma nova, deveria ser realizada uma transição, pois dessa forma, a nova coordenadora assume um grande problema, anterior à sua posse. Sorte a nossa que Lidiane tem se desdobrado para resolver todos os problemas que ela encontrou na CIRETRAN.
Roseli complementa, “além de tudo isso, Lidiane transmite e pratica a ideia do bem maior do coletivo, resolver um problema do cidadão, por ser um direito de cada um, agente vê isso no trabalho dela”.
Segundo Lidiane, “não tenho medido esforços para atender todas as demandas e conseguir trazer melhorias para os usuários do órgão, bem como novos recursos para promover mais agilidade nos serviços oferecidos. A tarefa é grande e estamos resolvendo todas as demandas e agora vamos resolver mais esse”.