O óleo que atingiu as praias baianas estão se aproximando de Abrolhos, no extremo da Bahia, que tem os bancos de corais de maior diversidade no Atlântico Sul.
A Marinha informou que as ilhas ainda não foram atingidas, mas as equipes estão monitorando a situação. No último final de semana, o óleo foi avistado entre Ilhéus e Itacaré, ao sul da Baía de Todos os Santos.
Se forem detectadas manchas em Abrolhos, será acionado o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA), integrado pela Marinha, Ibama e Agência Nacional do Petróleo, para o envio de barcos e ações de contenção, segundo o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), que https://sigaanoticia.com.br/wp-content/uploads/2021/11/estudos-1.gifistra o parque.
“Como forma de monitoramento da localidade, estão programados voos regulares na região. Para amanhã, dia 23 de outubro, dois sobrevoos no sul da Bahia até o Arquipélago de Abrolhos estão programados”, informou a Marinha.