DestaqueReligião

Padre Edivaldo completa 25 anos de Ordenação Sacerdotal nesta terça-feira, 14

O religioso teve passagens pelas paróquias Imaculada Conceição em Nova Viçosa, São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas e Nossa Senhora de Fátima de Itamaraju

O padre Edivaldo Oliveira Santana, atualmente como pároco da Catedral São Pedro, completa nesta terça-feira 14, 25 anos de Ordenação Presbiteral – Jubileu de Prata. Para celebrar esse dia de júbilo, ocorre às 19h30, uma Missa em ação de graças na Catedral. A Celebração Eucarística contará com a presença do Bispo Diocesano e de padres amigos.

Padre Edivaldo é natural de Medeiros Neto. Entrou no Seminário no início da década de 90, sendo ordenado presbítero no dia 14 de setembro de 1996, pela imposição das mãos de Dom Antônio Eliseu Zuqueto, na época, bispo diocesano.

A celebração ocorre na Paróquia São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas. Sua primeira paróquia onde exerceu seu ministério foi a São José Operário em Itabatã, município de Mucuri. Em seguida, foi para São José Esposo na cidade de Mucuri. Tendo ainda passagens pelas paróquias Imaculada Conceição em Nova Viçosa, São Francisco de Assis em Teixeira de Freitas e Nossa Senhora de Fátima de Itamaraju onde ficou conhecido como “Padre maravilha”, antes de assumir atualmente como pároco na Catedral São Pedro.

O presbítero ainda já exerceu as funções de Cordenador Diocesano de Pastoral, Vigário Geral e por último: Administrador Diocesano, eleito pelo Cólegio de Consultores em abril de 2017, quando a diocese ficou vacante, com a transferência do 3º Bispo Diocesano, Dom Carlos Alberto para à Diocese de Itabuna.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios