Um policial militar envolvido em um incidente durante as festividades de Carnaval em Caravelas, no Extremo Sul baiano, foi afastado de suas funções e está sob investigação por meio de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD). O vídeo que circulou nas redes sociais mostrou o policial dando uma ‘voadora’ e um tapa em um folião durante uma ocorrência de briga.
O incidente ocorreu no último domingo 11, quando o policial, supostamente atendendo a uma ocorrência de briga, passou a agredir o folião proferindo palavras ofensivas. O agente teria dito: “briga comigo, desgraça! Briga comigo”. A vítima foi agredida com uma ‘voadora’ mesmo estando caída no chão, além de receber um tapa no rosto.
Além das agressões, relatos indicam que o policial negligenciou suas responsabilidades ao não conduzir a ocorrência para a delegacia e deixar de identificar os envolvidos.
O afastamento do policial de suas funções ocorreu imediatamente, enquanto o PAD é conduzido para investigar a conduta ilegal durante o exercício de suas funções. Caso o policial seja considerado culpado, as penalidades podem variar, incluindo a possibilidade de expulsão da corporação.