Uma decisão judicial resultou na anulação das candidaturas do prefeito e vice-prefeito do município de Mucuri. Roberto Carlos Figueiredo Costa, mais conhecido como Robertinho, e Vanderlei Rezende Figueiredo, ambos representantes da Coligação União e concorrentes à reeleição, foram considerados inelegíveis por oito anos devido a acusações de abuso de poder político no uso das redes sociais. As informações são do Bahia Notícias.
O veredicto foi proferido pelo juiz Henrique Carlos Lima Alves Pereira, da 35ª Zona Eleitoral da Bahia, após atender ao pedido apresentado pela coligação adversária “O Trabalho Vai Voltar”. As alegações indicaram que os candidatos utilizaram indevidamente as redes sociais do município para promoção pessoal, configurando uma prática de abuso político.
A sentença, emitida no último domingo 8, resultou na cassação das candidaturas do prefeito e vice-prefeito, com a imposição de inelegibilidade pelo período de oito anos. Os envolvidos têm o direito de recorrer da decisão, o que abre espaço para possíveis desdobramentos legais.