Sob o comando da presidente Joseni Alves, conhecida popularmente como Ny, a Câmara de Vereadores de Itamaraju aprovou projetos importantes na sessão desta terça-feira 25.
Entre eles, o Projeto de Lei Complementar nº 005/2023 que altera a Lei Complementar nº 043 de 13 de abril de 2023, atualizando os anexos do plano de carreira, cargo, remuneração e funções dos servidores do magistério público.
Outro projeto aprovado pelos vereadores institui o Programa de Parcelamento de Débitos e Recuperação Fiscal (Refis 2023) do município (Lei n.º 003/2023).
Com dispensa de interstício, os parlamentares também aprovaram o PL que introduz alteração na Lei Complementar n.º 004/2002, criando cargos no quadro geral de servidores municipais de Itamaraju.
Outro destaque da sessão foi a concessão de títulos de cidadão honorário a Célio Marcos Zene, Edivaldo Chahoud, Núbia Celeste Cajaíba e Jermesson Odely Santos por relevantes serviços prestados a comunidade.
A presidente Ny emplacou dois pedidos de providências pedindo a manutenção corretiva dos semáforos da Praça Castelo Branco e recuperação imediata das ruas Nacional e Gandu no bairro Novo Prado.
Para ela, a sessão foi bastante proveitosa. “Tivemos a ausência de alguns colegas vereadores, mas mesmo assim conseguimos um bom resultado aprovando projetos que beneficial a população itamarajuense”, avalia.