DestaqueJustiça

Construtora recorre a Justiça para derrubar licitação irregular em Itamaraju

A empresa Construtora Pavicol LTDA ingressou com o Mandado de Segurança contra a prefeitura de Itamaraju buscando anular a licitação da Tomada de Preços Nº 012/2018, realizada com o objetivo de contratar empresa para realizar asfaltamento de ruas da cidade.

A decisão de ingressar na justiça se deu após a pregoeira Jucenilza Favalessa ter indeferido o pedido de impugnação do edital protocolado pela empresa. A decisão de não acatar o pedido da Construtora Pavicol foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 17 de agosto.

Apesar das alegações da empresa, que aparentemente identificou irregularidades do procedimento licitatório, a pregoeira decidiu continuar o procedimento licitatório declarando como vencedora a empresa Scopel Construções e Pavimentações contratada pelo valor de R$ 2.905.673,08 (Dois milhões, novecentos e cinco mil, seiscentos e setenta e três reais e oito centavos).

A empresa vencedora Scopel Construções, é a mesma envolvida no escândalo recente do asfaltamento nas ruas do centro do município de Itamaraju. Na ocasião, a empresa e o prefeito Marcelo Angênica (PSDB) foram denunciados ao Ministério Público Estadual pelo vereador Evando Rodrigues (Solidariedade) que na época identificou irregularidades na contratação com pagamento de serviços não realizados, apontando um suposto desvio de recursos que pode ter passado dos R$ 300 mil.

Na denúncia ainda foi apontado que a prefeitura havia efetuado pagamento por ruas que não receberam o asfalto e de serviços que foram realizados por homens e máquinas da própria prefeitura. A redação do Siga a Notícia tentou contato com a empresa Pavicol Construções, mas até o fechamento dessa matéria não conseguiu ouvir o representante legal da empresa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios