A prefeitura de Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, foi condenada a indenizar a mãe de uma criança que faleceu no Hospital Regional em 2012. O caso envolveu a morte de Ana Beatriz Lima, de sete anos, que foi internada comuma crise de bronquite. A mãe da vítima, Ligia Souza, acusou o médico Darlan de Almeida e a técnica de enfermagem Renata Chaves de negligência e omissão de socorro.
O juiz Roberto Costa de Freitas Júnior, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Eunápolis, determinou que a prefeitura de Eunápolis pague uma indenização de R$ 75 mil por danos morais à mãe da vítima. Além disso, foi estabelecido o pagamento de uma pensão mensal à mãe, correspondente a 2/3 do salário mínimo desde a data em que Ana Beatriz completaria 18 anos até os 25 anos, e de 1/3 do salário mínimo do período dos 25 anos até os 75 anos.
As acusações incluem a aplicação indevida de uma injeção de ampicilina na criança pela técnica de enfermagem, e a omissão do médico Darlan de Almeida, que teria estado ausente no momento em que a criança passou a apresentar complicações.